¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sábado, outubro 29, 2005
 
NOVAS REAÇÕES (5)



Sr. Janer Cristaldo.

Li seu artigo no Midia Sem Máscara.

Devo dizer que, ser ateu ou não, não fará diferença na vida das pessoas e sim seu comportamento que pode leva-lo a ser feliz ou infeliz, livre ou escravo, o homem sempre acreditará em algo mesmo as doutrinas dos homens e o que é pior doutrinas dos homens mescladas com escrituras.

Ser ateu também é uma crença, pode estar calçada em uma verdade ou em uma mentira, dependendo dos argumentos encontrados para justificar seu comportamento. Li que tens sólidos argumentos para não acreditar em Deus, pelo menos da maneira que colocaram a ti. Não obstante conheci muitas pessoas que acreditam em Deus, no entanto são pessoas desprazíveis que não seguem os conselhos daquele que ele diz acreditar. Se o demônio for o que diz a Bíblia um dos filhos de Deus rebelde que queria a honra dele, logo poderíamos ver que mesmo conhecendo Deus literalmente não deixou o Lucefer de ser o diabo, não é mesmo?

A própria Bíblia que é uma soma de vários livros e epistolas juntadas em um só livro, com contradições e outras não, fruto de traduções e interpretações dos que os reescreviam.

Para saber das coisas de Deus, a Bíblia é insuficiente. A lógica e a dedução são o meio para acreditar que existe pelo menos um ser ou muitos seres superiores a nossa insignificância raça humana, que se espalha pelo universo.

Agora é certo que os homens criam seus Deuses de acordo com sua vontade de acreditar. Na grande maioria Deuses falsos fantasiosos pregando doutrinas das mais variadas, muitas delas para obter domínio sobre as pessoas.

Geralmente os Intelectuais são ateus devido a suas grandes leituras e conhecimentos acumulados ao longo de sua vida. No passado era comum o pesador comunista se declarar ateu, orgulhava-se com esta distinção, mas não obstante havia um Deus que lê acreditava "O ESTADO". Hoje já podemos ver o inverso. Liberais declarando-se ateus e comunistas seguindo padres católicos e freqüentando missas. A confusão está posta.

Concordo contigo quanto à dificuldade de acreditar nestes Deuses que lhe apresentaram são difícil de engolir. Mas há sim um Deus verdadeiro, pai de todos nós que nos deu o livre arbítrio para decidirmos entre o que certo e errado.
Pai bondoso e ao mesmo tempo justo, a morte para ele, é um filho que volta, para nós é o fim. Somos eternos na verdade estamos aqui num estado temporário para aprendermos muitas coisas na pratica do dia a dia, precisamos experimentar o amargo para reconhecer o doce, nos temos que sentir o mal para apreciar o bom. Por isso é Deus não intervem na maioria das coisas, pois é dado a nós o direito de decidir nosso rumo, como indivíduo ou como sociedade.

Continue fazendo as criticas, valem muito, não dê bola para o ódio dos contrários, busque ser feliz contribuindo com seus escritos e aceite com humildade minhas colocações.

Leia o Livro de Mórmon, escrituras pré-colombianas de nosso continente.

Klauck Soares
Webmaster do
http://www.pflpoa.com.br