¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sábado, outubro 29, 2005
 
NOVAS REAÇÕES (6)




Olá, Janer Cristaldo,

acessei seus atuais textos via MSM. Gostei da sua sinceridade e também da sua coragem em expressar sentimentos pessoais acerca de um assunto que dá pano pra manga (e que faz provar o quanto a fogueira da Inquisição ainda está acesa).

Eu não sou ateu. Mas também não pratico e nem aceito nenhuma religião. E também não sou daqueles que fazem o tipo 'espiritual mas não religioso'. Mas confesso a minha grande admiração por Jesus Cristo. Pode parecer um tanto estranho, mas meu posicionamento é de que a compreensão da pessoa de Jesus foi totalmente deturpada pelos líderes cegos das porcas instituições eclesiásticas.

Esses líderes religiosos que batem no peito e dizem ser '?seguidores do Cristo' são uma vergonha. É um bando de pessoas desqualificadas. Falam tanto 'em nome de Deus', mas nada neles testifica que sejam autênticos seguidores do Mestre de Nazaré. Pra ser sincero, sou da opinião de que se Jesus viesse hoje, à maneira como nos é narrado nos Evangelhos, ele seria crucificado tanto pelos católicos quanto pelos ditos 'evangélicos'.

No meu blog, publiquei um post defendendo meus amigos ateus da fúria idiota de fanáticos religiosos. Fica o convite.

Grande abraço,

Netanias Alves Lima