¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quinta-feira, dezembro 22, 2005
 
RESPOSTA DO MSM AO RENAN


Sr. Janer,

Pelo visto, o pessoal do MidiasemMascara nao gostou de meu elogio ao Sr, veja só o que me mandaram:

"Prezado Sr. Renan:

Infelizmente o sr. continua não conseguindo entender o que lê, o que talvez já seja um caso de "paralaxe cognitiva", e não apenas de semi-alfabetização.

Como o MOBRAL não mais existe, não temos como ajudá-lo de maneira mais profunda, mas por favor, tente entender o seguinte:

Uma coisa é criticar o que a outra pessoa escreve, com argumentos, sem pedir a sua censura ou divergir dela pelo simples fato d'ela exercer seu livre direito de crítica, que foi exatamente o que o Sr. Carvalho fez; outra, bem diferente, é IMPEDIR QUE ELA CRITIQUE, que foi exatamente o que o sr. entendeu ter lido, e a partir de tal premissa, enviou seu e-mail absurdamente confuso."

Respondi, entao, que entendi muito bem o que li e que havia apenas elogiado a resposta do sr. a crítica (desrespeitosa) feita pelo sr. Olavo, principalmente, pelo fato do sr. Olavo ter criticado uma censura ao livro que desrespeita e ofende aquela religião, seguida por muitos aqui no Brasil, mas achou um absurdo as críticas feitas pelo sr. ao Cristianismo e Judaísmo... E que nem mesmo o sr. havia entendido tal incoerencia, perguntando eu então se o sr, assim como eu, era semi-analfabeto, ja que não compreendia essa incoerencia.
Ainda não me responderam...

Meus parabéns mais uma vez, sr. Janer, pela resposta precisa e respeitosa ao sr. Olavo.

Cordialmente,

Renan