¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quinta-feira, janeiro 05, 2006
 
MENSAGEM DE ARLAN NINKE


Nunca li tamanha bizarrice em um texto que se diz racional. Quero emitir minha opinião sobre o texto, mas acho que no MSM ela, como a do Janer não será bem vinda. Se são vocês, realmente, liberais queria ver expostas, na seção de cartas, às cartas de apoio à Janer, o que não vi ainda.

Segue abaixo minhas considerações sobre parte do texto. Tentei ser breve, mas...

(Editoria de Olho na Mídia) O que assusta? O fato de que o Mídia Sem Máscara sempre foi um local onde a verdade sobre os judeus e Israel prevaleceu.

(ARLAN NINKE) Se a verdade prevaleceu é porque a mentira foi contestada pela verdade, mas para que haja tal embate é necessário que haja, também, liberdade de expressão, inclusive, a liberdade que incomoda aos judeus...

(Editoria de Olho na Mídia) Nada disso impediu que um artigo com um ranço tão grande sujasse suas páginas.

(ARLAN NINKE) Ranço? Por que todos que discordam dos judeus não discordam racionalmente?

(Editoria de Olho na Mídia) No entanto, apesar disso, não podemos dizer que tenha sido o suficiente. Em sua argumentação, Olavo diz que não quis coibir a liberdade de expressão de seu articulista. Ele lamenta, mas afirma que Janer continuará a ter espaço no site. Consideramos isso um grande equívoco.

(ARLAN NINKE) Acho que a comunidade judaica deveria criar um campo de concentração para exterminas todos que discordam dos judeus...

(Editoria de Olho na Mídia) Se já ocorreu o erro de permitir a publicação de um texto francamente anti-judaico, pelo menos que se garantisse que o autor não terá mais espaço no mesmo.

(ARLAN NINKE) Por que um texto antijudáico é um erro? Por que um texto anticristão é um erro? Jesus Cristo falou abertamente contra os textos judaicos, pretende a comunidade judaica também crucificar o Janer?

(Editoria de Olho na Mídia) Pois o Talmud neste tratado diz que nunca houve uma cidade apóstata no mundo, onde 100% das pessoas eram idólatras, ficando o preceito válido apenas como norma dissuasória, e não para aplicação na prática. Muda um pouco as coisas, não?

(ARLAN NINKE) Isso quer dizer que se houvesse uma cidade onde 100% dos habitantes são idólatras os judeus poderiam exterminá-los?Quanta memória seletiva nos judeus... Alguém poderia citar o que diz o Talmud sobre os outros povos? Será que no Talmud os estrangeiros são divididos entre os que devem ser escravizados e os que devem ser exterminados?

(Editoria de Olho na Mídia) Mas vamos afinal falar do texto em si. Em primeiro lugar, fica claro que a linha mestra do texto é a inveja.

(ARLAN NINKE) Novamente é a inveja ou, quando não é, é o ódio. Poxa será que os judeus não poderiam "mudar o disco"?

(Editoria de Olho na Mídia) ...os conceitos de ética e moralidade que revolucionaram a civilização.

(ARLAN NINKE) Os últimos conceitos morais que revolucionaram a humanidade foram pregados por uma vítima dos judeus. Querem os judeus afirmara que eram moralmente equiparados os seguidores de Cristo? Jesus mandou amar os inimigos, e o que o sábio rabino, citado por Janer, afirmava sobre os inimigos?

(Editoria de Olho na Mídia) O mesmo se refere a quando ele fala sobre ?não deixar viver um feiticeiro? (preceito 310). Acaso ele menciona que esta cultura de feiticeiros, era uma cultura de assassinos que usavam pessoas vivas em suas feitiçarias e sacrifícios?

(ARLAN NINKE) Os romanos tinham penas capitais contra feitiçarias, mas isso não os impediram de ser os donos do mundo. O preceito 310 do sábio rabino mandava matar feiticeiros e só um idiota ou fanático religioso vê, no texto, algo relacionado à matança de feiticeiros infanticidas.

(Editoria de Olho na Mídia) São contra a bíblia em si, já que tudo que Maimônides fez foi compilar estas leis.

(ARLAN NINKE) Esse comentário é prova que, quando querem, os judeus sabem interpretar um texto...

(Editoria de Olho na Mídia) Nem os piores judeofóbos existentes entre islâmicos e cristãos jamais negaram ou atacaram diretamente estes princípios. Porque?

(ARLAN NINKE) Judeofóbo é o equivalente à homofóbico?... Se algo é NOVO, como um NOVO TESTAMENTO, per si, o título, já nega algo VELHO. O Deus vingativo se transformou num Deus tolerante. Afirmar que o NOVO e VELHO testamentos são moralmente compatíveis é um absurdo. Obs: Sou agnóstico e não tenho inveja ou ódio dos judeus e, diferente do Janer, vejo pontos positivos nas religiões.

(Editoria de Olho na Mídia) Porque o mundo entende que quando uma cultura prega e institucionaliza a maldade, colocando o resto da civilização em risco, é nosso dever combatê-la e restaurar a liberdade. Foi assim com o nazismo, cujo regime propunha o assassinato em massa e a expansão a custa de vidas, e é assim hoje em dia contra o extremismo islâmico, que sacrifica pessoas - crianças incluso - em nome de D?us e da sua causa. Por isso, o mundo não pode e nem vai condenar a Torá, quando algo semelhante foi proposto para fazer frente ao nazismo de seu tempo.

(ARLAN NINKE) O que fizeram os Judeus aos Cananeus? Teriam exterminados velhos e crianças? Não é um apologia ao genocídio?

(Editoria de Olho na Mídia) Curioso notar ainda, como os preceitos que Janer escolheu, foram cuidadosamente selecionados, fora de sua ordem original, e omitindo muita coisa entre um e outro. Ao tentar criar o efeito de um judaísmo intolerante, Janer fez da omissão a sua principal arma.

(ARLAN NINKE) Judeu tolerante é pecador, é só lerem a bíblia. Por que os Judeus, que acusam o Janer de memória seletiva, não citam os textos bíblicos incentivando genocídios? Por que não citam o fato de que eram os judeus detentores do monopólio do tráfico humano na idade medieval? Por que não citam o que fizeram a São Calixto ou o Que fizeram em Lepanto? Os cipriotas também odeiam judeus, sabem por quê?

(Editoria de Olho na Mídia) Se Janer tivesse realmente estudado e lido a respeito do judaísmo, ele saberia de tudo isso. No entanto sua única intenção foi menosprezar os judeus e o seu culto.

Novamente os judeus demonstram saber interpretar textos...

(Editoria de Olho na Mídia) ...(Janer) se sente incomodado por eles(os judeus) não darem mãos a mulheres em público... Onde ficou a liberdade de expressão e religiosa da democracia brasileira?

(ARLAN NINKE) 1º - Eles? Ato falho ou não? Não deveria ser NÓS? Os comportamentos estranhos são deles e não nossos?...

2º - Não apertam a mão das mulheres em público... Isso é uma grande evolução, na bíblia, antes de Cristo, elas podiam ser apedrejadas...

3º - Em que lugar estaria a liberdade de expressão? Quem estranho, pensei que os judeus queriam a censura do Janer...

(Editoria de Olho na Mídia) Senão o jogo de Janer estará feito: retratar o judaísmo como uma religião primitiva e bárbara. Nada mais longe da verdade.

(ARLAN NINKE) Janer e mais meio mundo acha isso...

(Editoria de Olho na Mídia) ...mesmo assim, pelas leis mais estritas judaicas, não pode cumprimentá-la em público. E por que? Por questão de recato. Para preservar carinhos e troca de afagos para os momentos íntimos e particulares...

(ARLAN NINKE) Quer dizer que o judeu, que não apertou a mão da prefeita, o fez por respeito e recato e que foi uma demonstração de carinho.. Putz, a emenda saiu pior do que o soneto. Estão, os judeus, parecendo mulçumanos justificando à burca como sendo objeto de proteção à honra e moral feminina. Sinistros esses argumentos!

(Editoria de Olho na Mídia) Acaso, ele(Janer) consegue anular os registros de dois mil anos ininterruptos de perseguições, conversões forçadas, progroms, cruzadas, inquisição e Holocausto? Acaso, ele consegue achar registros de perseguição e assassinato por parte do povo judeu contra outros povos?

(ARLAN NINKE) Os nazistas também eram as vítimas... Segundo os nazistas é claro... Até que me digam o contrário, todo povo já foi perseguido e perseguidor, só o povo judeu acha que nunca perseguiu nenhum povo e que foram sempre inocentes nas perseguições...

Atenciosamente, Arlan Ninke