¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

segunda-feira, junho 05, 2006
 
LASCIATE OGNA SPERANZA


Não há pessoa de bom senso no Brasil que não estremeça ante a possibilidade de mais quatro anos de analfabetismo no poder. Para derrotar o Supremo Apedeuta, Geraldo Alckmin é o campeão que as oposições apresentam. Vejamos as leituras do candidato. Deu nas Páginas Amarelas da última Veja:

Veja - Um assessor seu contou que, diariamente, o senhor extrai de um livrinho frases para nortear seu dia.
Alckmin - Eu vario muito de livro. Andava com um que se chamava 30 Dias com Mahatma Gandhi. Tinha uma folha para cada dia do mês, cada uma com duas reflexões: uma para ler de manhã e outra para encerrar o dia. Minha irmã, todos os anos, me manda a Folhinha Salesiana, do Sagrado Coração de Maria. Você pendura na parede, destaca todo dia uma página e põe no bolso. Tem sempre uma frase bíblica e outra humanista para provocar a reflexão.

Veja - Haviam dito que o livro que o senhor usava era Caminho (de Josemaría Escrivá de Balaguer, fundador da Opus Dei).
Alckmin - Esse eu tenho também, ganhei do meu pai. Mas ultimamente não tenho lido, não.


Lasciate ogna speranza voi che entrate!