¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quarta-feira, agosto 09, 2006
 
JÁ RAIOU A LIBERDADE, JÁ RAIOU A LIBERDADE...



Por decisão da Justiça, na próxima segunda-feira teremos mais algumas centenas de presidiários livres como passarinhos nas ruas da Capital e do Estado. Quantos não voltarão à prisão? Quinhentos? Oitocentos? Saberemos a cifra na terça-feira.

Sendo assim, não havendo até este momento provas de que os ataques sejam praticados por intermédio de todos os presos do regime semi-aberto e provas de que a saída temporária já se converteu em oportunidade de intimidação social, o beneficio para o dia dos pais em agosto de 2006 será deferido por este juízo da Capital de São Paulo, mediante avaliação individualizada de cada preso e desde que preenchidos os requisitos legais estabelecidos.

Com cópia desta comunique-se à Egrégia Presidência do Tribunal de Justiça, à Egrégia Corregedoria Geral de Justiça, à Secretaria de Segurança Pública, à Secretaria de Administração Penitenciária, à Defensoria Pública, à Ordem dos Advogados do Brasil local e aos estabelecimentos penais sujeitos a esta Corregedoria dos Presídios.

Tornem estes autos ao Ministério Público para ciência.

Ao término da saída temporária certifique-se sobre a conduta dos presos beneficiados e conclusos.

São Paulo, 09 de agosto de 2006.
Isaura Cristina Barreira
Juíza de Direito


Já podeis da Pátria filhos,
Ver contente o pai gentil
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil
Já raiou a liberdade
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil