¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sábado, dezembro 23, 2006
 
VATICANO INCENTIVA MEDICINA ILEGAL



A maquininha de fazer santos do Vaticano, tão do agrado de João Paulo II, voltou a ser acionada por Bento XVI. Para preparar sua gloriosa vinda ao Brasil, o Vaticano divulgou ontem o milagre que fez de frei Galvão o primeiro santo nato de Pindorama. A Santa Sé aceitou como inexplicável o nascimento de um garoto em 1999, na cidade de São Paulo, e atribuiu o sucesso do parto ao frei franciscano Antônio de Sant'Anna Galvão (1739-1822).

A mãe do menino, que passara por três abortos, sofria de uma má formação no útero e teve uma quarta gravidez de alto risco. Logo no começo da gravidez, tomou as famosas pílulas de frei Galvão, pequenos pedaços de papel de arroz grafados com uma inscrição em homenagem à Virgem Maria e são ingeridas em situações de emergência. "Na primeira novena, quando tomei a primeira pílula, estava tendo sangramento e pedi para não ter mais. A partir daquela dia, não sangrei", disse Sandra.

O menino nasceu por meio de uma cesariana, em dezembro de 1999. Dia 16 passado, Bento XVI reconheceu o milagre e autorizou a publicação do decreto de canonização do curandeiro, que já é beato. A data e o local da canonização só devem ser conhecidos no final de janeiro. Antes da vinda do Bento ao Brasil, é claro.