¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quarta-feira, agosto 29, 2007
 
SANTA INGENUIDADE



O STF tornou réus ontem em ação penal todos os 40 acusados pela Procuradoria Geral da República de envolvimento no caso do mensalão. O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, denunciado por corrupção ativa e formação de quadrilha, pode ser condenado a 75 anos de prisão, caso receba pena máxima para todas as denúncias. É o que diz o Terra on line. Diz ainda que o publicitário Marcos Valério, também denunciado por envolvimento no esquema do mensalão, pode ser condenado a 1.131 anos de prisão.

Santa ingenuidade.

Ontem ainda, o publicitário Duda Mendonça era anunciado em página inteira no Estadão como palestrante na aula inaugural do curso de Comunicação Social da Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU). O anúncio era um evidente desagravo a seu indiciamento na CPI por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Não funcionou. Foi recebido por estudantes com gritos de mensaleiro, corrupto e ladrão.

Em depoimento na CPI dos Correios, Duda disse ter recebido do PT R$ 10,5 milhões numa conta em Miami, em nome de empresa offshore com sede nas Bahamas. "O que eu fiz de errado? Não fui indiciado por formação de quadrilha ou peculato porra nenhuma. Eu recebi o meu dinheiro. Se essa era a forma de receber eu recebi. Precisava pagar os salários dos funcionários", reagiu.

Ou seja, sendo para pagar salário de funcionários, qualquer dinheiro sujo vale. A denúncia deste pagamento ilícito sequer fez mossa no PT. Alguém ainda acha que Duda Mendonça será punido?

Santa ingenuidade. Estes senhores não verão o sol quadrado nem mesmo durante um dia.