¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quarta-feira, setembro 26, 2007
 
BAITA MACHO



O novo diretor da Polícia Federal Luiz Fernando Corrêa, que tomou posse no dia 03 deste mês, declarou em entrevista à Veja:

- No governo do presidente Fernando Henrique Cardoso eu era o número 2 da superintendência do Distrito Federal. Na operação de desocupação da fazenda dele, quem deu a ordem de prisão dos sem-terra fui eu. Eu estava a serviço do FH? Não. Havia uma propriedade invadida e eu era o delegado da circunscrição.

Nestes dias em que só com ordem judicial se consegue expulsar os invasores de uma propriedade, causa espanto que a ordem de prisão dos invasores tenha sido dada por um delegado. Em um primeiro momento, há uma imprecisão nas declarações de Corrêa. A fazenda era dos filhos de Fernando Henrique, e não do próprio. Se pertencia à superintendência do Distrito Federal e a fazenda, em Minas, estava em sua circunscrição, esta deveria ser muito abrangente. Terá o delegado mandado prender todos os sem-terra das demais invasões de sua circunscrição? Não tenho notícias.

Agora, Corrêa é diretor da Polícia Federal. Quantas invasões de sem-terra ocorreram depois do dia 03 de setembro para cá? Não tenho idéia. Mas dia 20 passado, os sem-terra estavam invadindo a sede do Incra em Belém. O diretor da Polícia Federal mandou prender alguém? Não tenho notícias. Mandará prender invasores durante sua gestão na Polícia Federal?

Duvido. O repórter perdeu uma bela oportunidade de fazer esta pergunta.