¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quinta-feira, dezembro 20, 2007
 
MAIS ORNITÓLOGOS EM FÚRIA



Pelo jeito, mexi em um aguerrido ninho de ornitólogos em crônica de janeiro passado. Os protestos continuam chegando. Deixo de lado uma boa dezena destes, com insultos e baixo calão. Reproduzo outros, com os devidos erros de português. Os ornitólogos e/ou simpatizantes, sempre preocupados com pássaros, parecem não ter maiores preocupações com o vernáculo. "Cinseramente..."


Tirem esse cara daí e o coloquem no humorista, ele não sabe o que está dizendo!!To rindo muito de sua ignorância tadinho!!!! E percebe-se que é arrogante!! Conselho para essa criatura, estude sobre o tema para depois escrever, se não fica com um ar de palhaço, de comédia de tantos absurdos!!Sem noção!!!
Desculpe a cinseridade!!
SEM NOÇÃO!!!!!

André Marques


Para qualquer biólogo ou pessoa de qualquer profissão que conheça e estude sobre biodiversidade ler este texto é realmente lamentável.
O autor demonstra sua ignorância no assunto e faz questão de exibi-la em argumentações que fogem completamente da lógica, discorrendo parágrafos e prágrafos sem se dar conta do erro cabal que comete.
Desculpe falar assim, mas dói ler esse texto tão banal e estúpido.
Sugiro que o autor, Janer Cristaldo, leia uma dúzia de artigos científicos das melhores revistas da área, ou até que volte à sua terra natal, converse com alguém da terra, que observe a natureza, para que não precise pagar mais micos como esse.
Sinto muito por você Janer Cristaldo, e acredito que possa ter boas idéias e fazer críticas construtivas, mas dessa vez, que vexame!

Ana Carvalho



Quanta ignorância!

Fernanda


De imensa irresponsabilidade e falta de conhecimento biológico este texto.
Deveria se informar sobre conservação e a importância da preservação dos biomas remanescentes, quanto a economia do país. Não estamos falando de conseqüências apenas econômicas quando se inviabiliza uma obra para preservarmos aves, répteis ou fragmentos de mata. Estamos falando de conseqüências ambientais irreversíveis que podem em pouco tempo inviabilizar a existência de várias espécies no nosso planeta. Dentre elas, a nossa!!

Pedro Nunes


Sou estudante de Ciências Biológicas, e nunca na minha vida de pesquisador, lí uma matéria tão infeliz! Espero que vcs selecionem melhor o que é passado nesta mídia, porque até então, a edução das nossas crianças e adolescetes, no ponto de vista ecológico, tem funcionado muito bem, e a mídia até certo tempo, era um veículo de informação/educação!
Os animais que são descritos como nojentos ou independentes, na verdade, tem tanto direito a vida como qualquer animal(homens tb são animais) e que são pesquisados dia e noite, por pesquisadores brasileiros, que por falta de investimentos nacionais, buscam financiamentos do exterior, para inclusive, ajudarem em matérias feitas por leigos, sem embasamento científico como este infeliz! Os aquedutos da antiguidade, em nada se pareciam com as obras de hoje, que antes de ser uma usina, roubam o subsolo, fazem carvão com a madeira e vendem as espécies da fauna, para os leigos que pensam que nas matas existem apenas passarinhos! Todos os pássaros são aves, mas nem todas as aves voam como pássaros! Estes animais já estão adaptados à vida neste planeta a milhares de anos, mas um bicho metido a besta como o homem, que não se adapta sem um ar condicionado ou uma lareira, insiste em se achar superior a uma mosca! Quanta inocência! Amigo, leia mais e para de escrever tanto mesmice! Pra mim vc é um charlatão e não vai mudar a minha opinião quanto a imprensa marrom! Você deve estar sendo bancado por alguma empresa multinacional, seja patriota e não um idiota!

Douglas Rocha


Por um acaso você, autor, é burro?
Pois, ao terminar de ler o seu (péssimo) texto, foi a conclusão a que cheguei.
Mas, deixando a sua óbvia ignorância sobre o assunto de lado (você tem idéias atrasadas em pelo menos 200 anos), você poderia ao menos aprender a escrever, já que se diz jornalista e escritor...
Quem é o imbecil que usa a maldita palavra "tipo" em um texto jornalístico? Aliás, em qualquer texto escrito?
Enfim, espero que você sofra em um desastre ecológico qualquer que tenha sido causado pela ignorância de pessoas como você.

Killer of Fools