¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sexta-feira, outubro 17, 2008
 
É CASADO? TEM FILHOS?
É SOROPOSITIVO?



Acuada pela reação à pergunta estúpida sobre a vida pessoal do prefeito Gilberto Kassab, a petista Marta Suplicy apelou à velha estratégia dos antigos comunistas e das atuais esquerdas. Acusada de fazer política, disse: "A política realmente é muito suja". Acrescentando que foi “transformada em vítima". O PT insinua que o candidato adversário é homossexual e a vítima é... a candidata do PT. O recurso é primário, coisa de moleques de rua. Quando um deles recebe ofensas à sua mãe, responde de bate-pronto: “É a tua”. Nisto se resume a brilhante defesa da sexóloga. É recomendação de Lênin e sempre beneficia quem fala mais alto. Utilizada durante todo o século passado, foi um dos legados do comunismo às esquerdas. Nisto se resume a brilhante defesa da sexóloga.

Os marqueteiros da petista, ao apostar nos baixos instintos do grande público, não se deram conta do alcance das perguntas. É casado? Tem filhos? No dia seguinte, até a cândida Erundina estava reclamando de baixaria. Sobrou também para o Aécio Neves. Sobrou até mesmo para o filho da candidata, aquele roqueiro ridículo, o Supla. Por outro lado, se ser casado e ter filhos atesta alguma moralidade ou capacidade administrativa, foram beneficiados pelas perguntas estes dois seres impolutos, Paulo Maluf e Celso Pitta. Monumentos públicos à virtude, ambos casaram e tiveram filhos.

Não querendo dar o braço a torcer, a candidata alega que as perguntas tinham como objetivo trazer a público “a biografia de seu adversário, para deixar claro ao eleitorado seu DNA político". Ora, quem não sabe em São Paulo que Kassab é solteiro e não têm filhos? Na verdade, as perguntas do PT, se se pretendem esclarecedoras, deveriam ir mais adiante: é soropositivo? Faltou audácia aos sutis marqueteiros de Dona Marta.

"Desvirtuam por quê? Para lançar lama, primeiro em mim, dizendo que sou preconceituosa. E segundo lançando uma nuvem em cima da trajetória do candidato" – disse a petista. Essa agora! Quem lançou uma nuvem em cima da trajetória do candidato foram então os partidários do próprio Kassab? Tentando agarrar-se em qualquer galho para fugir à morte política, Marta afunda cada vez mais nas areias movediças de suas contradições.

De fato, política é suja. O PT, desesperado, está agora tentando fazer um cadáver para reverter o que se prefigura no segundo turno.