¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

domingo, outubro 19, 2008
 
CRISE REÚNE FAMÍLIAS,
FORTALECE MATRIMÔNIOS
E PROLONGA ADOLESCÊNCIA



Especialistas acreditam que a crise do sistema financeiro já esteja sendo pivô de situações inusitadas. Na Espanha, muitos casais, separados de fato, optam pela moradia comum por razões de ordem econômica. É o que notícia a Deutsche Welle.

"Tem se tornado extremamente difícil, para casais querendo se divorciar, conseguir vender suas propriedades por um preço razoável. Além disso, a crise também tem feito com que fique mais difícil manter duas casas", conta Antonio Prada, um advogado de Madri. Resultado: casais que, na realidade, não têm mais nada a dizer um ao outro, acabam vivendo sob o mesmo teto, apontando para uma tendência que Prada chama de "novas formas da vida em comum".

Ou seja, uma boa crise financeira vale mais que mil homilias contra a dissolução da família. Mais ainda, os filhos adultos estão voltando para a casa dos pais. O crescente desemprego e as dificuldades em conseguir empréstimos para iniciar o próprio negócio têm feito com que adultos com mais de 30 anos de idade optem cada vez mais por voltar a viver com os pais. Além de reunir famílias, a crise prolonga a adolescência.

Sua Santidade, Bento XVI, defensor incondicional da família e inimigo figadal do divórcio, deve estar esfregando as mãos de contente. Quem diria? Uma boa crise conseguiu o que suas arengas jamais conseguiram.

O bom Deus escreve direito por linhas tortas. Longa vida à crise!