¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

segunda-feira, dezembro 22, 2008
 
BENTO XVI SE METE
EM CAMAS ALHEIAS



Confesso que sou um pouco arredio a essa mania de mudança de sexo. O sexo que o bom Deus me deu – essas são as horas em que viro místico! – me satisfaz plenamente. Se tivesse me dado outro, também me satisfaria. Não que me desagrade a idéia de um homem ter as sensações sexuais que uma mulher tem, nada disso. Não sou moralista a esse ponto. Mas, fica a pergunta: se um homem troca de sexo, terá plenamente os prazeres que tem uma mulher? Duvido. E se é para ter menos prazer, não me parece que seja bom negócio. O dito universo gay que me desculpe. Penso que troca de sexo está na faixa da neurose. Sexo é bom, qualquer que seja. Para que trocar?

Seja como for, cada um vive como melhor lhe apraz. Se alguém se sente mal com uma fisiologia masculina – ou feminina – e se a medicina hoje permite cambiá-la, bom proveito e felicidades a todos. Não pensa o mesmo Sua Santidade Bento XVI, que criticou hoje as mudanças de sexo, ao defender que Deus criou o ser humano como homem e mulher. O papa disse que o homem pretende "se auto-emancipar da criação e do Criador".

Isso de Criador é coisa de quem crê. Nós, que não cremos em criador algum, não temos nada a ver com isso. "Não é uma metafísica superada se a Igreja fala da natureza do ser humano como homem e mulher e pede que esta ordem da criação seja respeitada", disse o pontífice perante os cardeais e membros da Cúria romana, aos quais recebeu na tradicional audiência de troca de felicitações por ocasião do Natal. Confesso que, de meus dias de existência, jamais vi papa tão inculto como esse. Para começar, o assunto nada tem a ver com metafísica. Bento pediu que seja escutada a linguagem da criação, "cujo desprezo seria a destruição do homem e, portanto, a destruição da obra de Deus".

Que obra de Deus, companheiro? Obra de Deus para ti, que acreditas nessas potocas. A sociedade laica nada tem a ver com isso. Tu, Bento, estás negando a medicina. Porque o homem nasceu para morrer. Quem o salva, pelo menos por algum tempo, são os médicos. Estes profissionais que Jó não suporta: “Vós, porém, sois forjadores de mentiras, e vós todos, médicos que não valem nada”. Mas quando um papa está morrendo, ele não aceita que “a ordem da criação seja respeitada”. Se mune de medicina de ponta. Se a morte é o encontro com Deus, deveria ser desejo de todo cristão morrer logo. Não é o que vemos por aí.

O homem é um ser antinatural por excelência. Construir uma casa, um automóvel, um avião, um computador, isto não faz parte da natureza. Muito menos da suposta natureza legada pelo tal de deus. Se o Vaticano existe hoje, com toda sua pompa, sua arquitetura e obras de arte, é porque o homem um dia fugiu aos planos de deus e fez pompa, arquitetura e obras de arte. Fosse o homem subserviente aos planos da deidade, continuaria vagando pelado pelo Éden, sem nada conhecer do mundo que o cercava.

Confesso, como disse, que sou arredio à troca de sexo. O meu é ótimo. Se fosse outro, também seria ótimo. Eu o desfrutaria com a mesma gana. Mas se a medicina, assim como consegue adiar a morte, consegue trocar o sexo de alguém, papa nenhum tem nada a ver com isso.

Se trocar de sexo dá prazer, que tem a ver com isso o bispo de Roma? Que pregue suas crenças para seus crentes. E, por favor, que não se meta na cama dos demais.