¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sexta-feira, dezembro 26, 2008
 
TERIA JENNIFER FEITZ
CAÍDO NO MAR DO CARIBE?



Uma mulher de 36 anos desapareceu de um cruzeiro nas proximidades de Cancún (México), nesta sexta-feira, noticia a Associated Press. Tanto a Guarda Costeira mexicana quanto a americana fazem buscas pela mulher, identificada como Jennifer Feitz. A suspeita é que ela tenha caído na água.

O aviso de que Feitz havia desaparecido partiu do marido dela, às 5h desta sexta-feira (8h no horário de Brasília). Os dois estavam a bordo do navio Norwegian Pearl, que saiu no domingo de Miami, nos Estados Unidos, para passar sete dias no Caribe.

Resta mesmo saber se a moça caiu no mar. Já testemunhei caso semelhante, em uma travessia no Eugenio C, desarmado em 80. Um marido, desesperado com o sumiço de sua mulher, estava certo de que ela caíra do navio e intimou o comandante a fazer meia-volta para procurá-la em pleno Atlântico. O comandante, marujo de muitas viagens, tomou melhor providência. Chamou toda a tripulação para uma reunião e a mulher, milagrosamente, ressurgiu das águas.

Vamos ver se a Associated Press dá continuidade à notícia. Por enquanto, aposto na sobrevivência da moça. Faz apenas três horas que a moça sumiu. 36 anos, as tentações de uma viagem marítima, as facilidades de um navio de muitas pontes e mais de mil camarotes, qual Emma Bovary resiste? Muito pouco tempo para preocupar-se. Mal dá para desfrutar com gosto o bom folguedo.

Melhor que tenha caído nos braços de um oficial de bordo. Causa um certo constrangimento, é verdade, mas cruzeiros existem para isso mesmo.