¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sexta-feira, maio 22, 2009
 
DITO E FEITO


Escrevia ontem que, para a imprensa nossa, traficante é sempre suposto traficante. Não deu outra. Hoje, no portal Terra, leio:

STF APROVA EXTRADIÇÃO DE SUPOSTO TRAFICANTE AOS EUA

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a extradição do suposto narcotraficante colombiano Pablo Joaquín Rayo Montaño aos Estados Unidos. Ele é acusado pelo governo americano de conspiração para o tráfico internacional de drogas e para a lavagem de ativos, mas a decisão do STF autorizou a extradição para que Montaño responda apenas pelo primeiro crime. (...) Os magistrados do STF destacaram que para que Montaño seja entregue ao governo americano, os Estados Unidos devem se comprometer a não condená-lo a mais de 30 anos de prisão, pena máxima prevista na legislação brasileira.

O suposto narcotraficante foi detido no dia 16 de maio de 2006 em São Paulo, como parte da operação Oceanos Gêmeos, coordenada por Estados Unidos e com a participação de Brasil, Panamá, Colômbia, Costa Rica, Venezuela, Equador e México.


O homem está preso há três anos por tráfico internacional de drogas, foi detido em uma operação coordenada por oito países e arrisca a ser condenado a mais de 30 anos de prisão nos Estados Unidos. Para os jornalistas, continua sendo um “suposto traficante”.