¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sexta-feira, fevereiro 26, 2010
 
AINDA A SANTARRONA
DE FORQUILHINHA



De Rogério Mendelski, de Porto Alegre, recebo:

Prezado Janer:

Te leio todos os dias. Estás cada vez melhor. Teu texto (sou antigo, ainda) sobre a dona Zilda foi demolidor. Deve ter provocado cólicas naquela turma de sempre. Mas te mando este bilhete apenas para lembrar que a respeito dos prédios antimendigos, nossa catedral metropolitana, ainda acho que nos tempos de Dom Vicente, acabou com o problema. Os mendigos dormiam no hall de acesso, pelas laterais da escadaria, protegidos pela marquise. A Curia mandou algum pedreiro colocar pedras ponteagudas cimentadas no "dormitório" dos desprotegidos. Resultado: os mendigos foram buscar outros prédios mais cristãos. abcs.
Rogério


De L. Valentin, do Paraná:

Cristaldo está sendo bondoso com Zilda Arns. A instituição que ela fundou “a pastoral da criança”, atrás de uma fachada de cuidar de crianças, tinha – e tem - como objetivo primordial, canalizar dinheiro de entidades católicas internacionais, como Misereor e Cáritas, para o MST.

Lembrar que o MST é o braço armado do PT, milícia pronta para entrar em ação, que hoje conta com um corpo treinado – e armado - pronta para enfrentar as forças armadas, em caso de ameaça ao implante do totalitarismo, que já está quase terminado.

Lembrar que o MST teve, como um dos mais ativos criadores, o cardeal vermelho Evaristo Arns, irmão de Zilda. Foi ele que disponibilizou, em São Paulo , toda a estrutura para o MST se instalar e crescer, inclusive pagando o aluguel de salas para os escritórios do MST. Foi ele que, usando a Igreja Católica, projetou os canais de desvio de verbas através de pastorais da terra e da criança, entre outras. Foi ele quem serviu de interlocutor para conseguir apoio e dinheiro para o MST com entidades terroristas como O EZLN (exército zapatista mexicano), as FARC, ou ongs globalitárias como a Americas Watch, a Anistia Internacional, a Cruz Vermelha Internacional, a Anti Slavery de Londres, a Brazil Network de Londres, a Survival International de Londres, a poderosa Catholic Institute for International Relations de Londres (CIIR), a RLF (British Right Livelihood Foundation) de Londres, a Pax Christi da Bélgica, a Gaia Foundation de Londres, a WWF – World Wild Fund for Nature – fundada pelo príncipe Philip da Inglaterra, a Oxfam, o Greenpeace , o INESC – Instituto de Estudos Sócio-Econômicos, o braço brasileiro da Brazil Network , a CIDA - Canadian International Development Agency – e o CCDP - Canadian Catholic Development and Peace.

Lembrar que essas entidades estão todas empenhadas em limitar a soberania brasileira, utilizando os mais variados pretextos, tais como ecologia, indigenismo, direitos humanos e causas de reforma agrária.

Portanto, quando Lula quer o desacreditado (mas que rende 1 milhão de dólares) prêmio Nobel da Paz para Zilda ele está sendo sincero e agradecido com uma das maiores batalhadoras pelo criminoso MST. Asinus asinum fricat. Os iguais se aplaudem.

PS - Nós, bichos do Paraná, sabemos que Santa Zilda montou um esquema, baseado no trabalho voluntário, onde só ela aparecia. Nunca prestou conta de verbas recebidas por todos os lados, inclusive do exterior. Funcionária Pública ausente, a cada vez que estava na iminência de ser defenestrada, o maninho, bispo de SP, corria até o governador e abafavam o caso.