¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

terça-feira, setembro 28, 2010
 
FUTURA PRESIDENTA APÓIA,
IMPERTÉRRITA, GOVERNADOR
CORRUPTO DO TOCANTINS



Leio no Estadão que o governador Carlos Gaguim, do Tocantins, é citado 66 vezes em relatório sobre organização criminosa acusada de fraudes em licitações públicas. O Ministério Público de São Paulo, que investiga as fraudes, é taxativo quando fala de Gaguim. "Em razão de seu apoio, o governador teria sido agraciado com viagens, estadias em hotéis de luxo, participação em eventos automobilísticos e até com o serviço de prostitutas."

Não bastasse isto, o governador corrupto pediu – e obteve, graças aos bons préstimos de um desembargador amigo que tem sua mulher e sogra empregadas pelo Estado – a censura a 8 jornais (entre eles o Estadão), 11 emissoras de TV, 5 sites, 20 rádios comerciais e 40 rádios comunitárias. No total, 84 órgãos de imprensa. A liminar do desembargador amigo foi derrubada 72 horas depois pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins. Gaguim teve inclusive a audácia de mobilizar um efetivo de 30 policiais militares que, armados de fuzis, ficaram de prontidão no Aeroporto de Palmas para impedir a distribuição da revista Veja, que denunciava a tramóia.

Ontem ainda, a candidata Dilma Rousseff, impertérrita, abriu o programa eleitoral de Carlos Gaguim: "Peço, para governar Tocantins: vote Gaguim", disse Dona Dilma. Enfim, nada de espantar em quem apóia José Sarney e Fernando Collor e teve como braço direito Erenice Guerra. Mas a candidata está nadando de braçada neste final de campanha. Está tão certa de sua vitória que nem se preocupa em pedir votos para um governador notoriamente corrupto, que pediu – e conseguiu – a censura da imprensa por pelo menos três dias.

Se a terrorista impenitente se comporta com tal desenvoltura a seis dias do pleito, já temos uma pálida idéia de como se comportará uma vez eleita. Quem viver, verá.