¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sexta-feira, outubro 29, 2010
 
PSDB APÓIA ABORTO


De Vicente da Silveira Limberger, recebo esta oportuna mensagem:

Caro Janer.

Gostaria de começar te felicitando pelo fato de ser um dos raros articulistas brasileiros a manterem a lucidez durante o período eleitoral e mostrar os dois postulantes ao cargo de presidente da república e seus respectivos partidos como eles realmente são: dois lados da mesma moeda.

Tenho mantido uma distância saudável da campanha eleitoral, mas pude perceber que temas como aborto e a discussão moral e religiosa ganharam espaço na campanha, especialmente do candidato "oposicionista", que até pouco tempo atrás fazia de tudo para colocar Lula na sua propaganda. Ao descobrir que sua oponente perdeu votos na reta final do primeiro turno graças ao lobby anti-aborto promovido por religiosos, agora Serra tenta posar farsescamente de defensor da vida e guardião da moral e dos bons costumes. Não tenho nada contra a inclusão desses temas no debate eleitoral, pessoalmente acho mais produtivo do que ver dois candidatos discutindo tarifa de ônibus ou mutirão da catarata. O problema é ver posições sendo defendidas da boca pra fora, apenas para iludir os idiotas úteis que constituem a esmagadora maioria do eleitorado, como se opiniões de ambos os candidatos em período eleitoral valessem mais que documentos oficiais redigidos pelos seus partidos ou toda uma biografia de serviços prestados a causa comunista por ambos os candidatos.

Dilma foi pega na mentira ao dizer-se contrária a descriminalização do aborto, contrariando o que ela mesmo dizia até pouco tempo atrás, estando também o aborto no programa oficial do PT, até aí, nenhuma novidade, os petistas sustentam a toda hora farsas desse tipo para conquistar o poder, mas estaria o seu oponente imune a atos dessa natureza? Não acredito.

Serra também se diz contrário a descriminalização do aborto, porém a segunda edição do famigerado Plano Nacional de Direitos Humanos, publicada no último ano do governo FHC, em sua diretriz 179 diz sobre o "alargamento dos permissivos para a prática do aborto legal, em conformidade com os compromissos assumidos pelo Estado brasileiro no marco da Plataforma de Ação de Pequim", em sua diretriz 334, o plano fala sobre "Considerar o aborto como tema de saúde pública, com a garantia do acesso aos serviços de saúde para os casos previstos em lei”. Querer considerar o aborto como "tema de saúde pública" é exatamente aquilo que Dilma é acusada pelos tucanóides de plantão, que segundo os mesmos seria uma forma velada de defender a liberação do aborto. Onde estavam eles quando esta edição do plano foi assinada?

Até onde eu sei, tanto Serra quanto o PSDB jamais abjuraram do que foi escrito nas duas primeiras edições do PNDH, sendo a oposição destes ao aborto e ao PNDH 3 tão verdadeira quanto uma nota de 3 reais. Chego a sentir pena de amigos meus, que se consideram direitistas, consentirem em serem usados como idiotas úteis a serviço dos tucanos, e ainda acreditando que estão prestando um grande serviço ao país...

Abraço.



Meu caro Vicente:

Parece que o Serra beijando um terço comoveu Sua Santidade. A tal ponto que ontem, a três dias das eleições, baixou encíclica manifestando apoio escancarado ao PSDB. Pelo jeito, Bento XVI está mal assessorado. A propósito, dona Ruth Cardoso, ícone dos tucanos, era francamente favorável ao aborto.