¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

terça-feira, janeiro 18, 2011
 
A GRANDE NAÇÃO AMERICANA
HOMENAGEIA VIGARISTA-MOR



Leitora atenta me lembra comemoração que me passava despercebida:

Querido Janer, saudacoes.

Voce sabia que hoje (17) aqui nos EUA e' feriado nacional, dia de Martin Luther King? O vigarista de Atlanta tem um feriado proprio, honra ate hoje nao concedida nem mesmo aos pais fundadores como George Washington, Thomas Jefferson e Benjamin Franklin, nem a grandes presidentes como Abraham Lincoln ou herois de guerra como o general George S.Patton. Mas hoje, o vigarista, plagiador, corrupto e depravado MLK, que na verdade se chamava Michael, tem um dia dedicado a sua celebracao e adulacao na midia e instituicoes de ensino.

Nao sou, obviamente, uma defensora da segregacao racial e admiro a luta de varias pessoas para por fim a uma das maiores injusticas da Historia americana. Porem, o que se comemora hoje e' um mito, um embuste, uma farsa e isso me enche de nojo. Quando o FBI investigou MLK nos 60 por suspeita de ligacoes com comunismo e subversao, suspeitas essas fartamente comprovadas e documentadas hoje em dia, o verdadeiro homem MLK foi exposto. Mas um juiz esquerdista lacrou os documentos e determinou que tais arquivos somente deveriam ser abertos em 2027. Duvido que sejam abertos algum dia. O mito MLK interessa a muitos demagogos e gigolos racialistas que usam a luta racial para manterem seu poder e influencia, especialmente sobre sobre a populacao negra. A midia e sociedade tambem gostam do kitsch em detrimento de seriedade e realismo. Alem disso o grito de "RACISTA!" tem sido a mais eficaz chantagem usada nas ultimas decadas, e ninguem quer ser chamado de racista. A outrora grande America e' refem de um mito sustentado pela mais rasteira demagogia e radicalismo esquerdistas.

Abracos,
Ana


Mais ainda, Ana. O mais recente herói da nação se esparramou em louvações ao vigarista. Declarou ontem Barack Obama:

"Martin Luther King Jr viveu sua vida para outros, dedicando sua obra para assegurar igual oportunidade, liberdade e justiça para todos. Eu encorajo todos os americanos a observar este feriado em honra ao abnegado legado do Dr. King pelo trabalho voluntário em suas próprias comunidades e pelo tempo dedicado todos os dias para melhorar a vidas daqueles ao nosso redor”.

Luther King mereceu o prêmio Nobel da Paz – que foi também conferido a não poucos vigaristas - apesar de ter sido plagiário toda sua vida, tendo plagiado inclusive sua tese de doutorado e desviado verbas de suas campanhas em prol da igualdade racial para orgias com profissionais do sexo. Pelo jeito, os contemporâneos do santo homem passaram uma borracha em suas falcatruas e hoje o veneram como herói. Que Obama o homenageie, nada de espantar. O presidente americano arrebanhou milhões de votos reverenciando Luther King.

O que espanta é ver toda uma nação, que goza de livre imprensa e boa informação, fazendo festas a um escroque. Nestes dias que correm, nunca foi tão fácil manipular a história.