¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quinta-feira, janeiro 27, 2011
 
SITE CATÓLICO CONDENA
ESTE CRONISTA HERÉTICO



Blogueiro brasileiro Janer Cristaldo sofre por ver Bento XVI com cada vez mais poderes

http://vaticano-on-line.blogspot.com/


O blogueiro brasileiro Janer Cristaldo manipula, distorce e mente o tempo todo na frágil mídia brasileira. Cristaldo é, na verdade, um fugitivo da miséria brasileira imigrante. Fracassado depois de invadir países pobres da Europa age como Europeu mesmo sabendo que não passa de um latino de quinta categoria. Como não teve competência para fugir, foi invadir logo Paris, que vergonha...

O incompetente Janer não conseguiu sobressair no Brasil , por isso tenta desesperadamente encontrar culpados para seus fracassos pessoais e, com a ajuda de idiotas úteis tão ignorantes quanto ele, tem conseguido empobrecer ainda mais o meio virtual. Vamos entender esse complexo de inferioridade que escraviza este latino ignorante sulista que de tão velho fede morto.

Vamos observar como este trabalhador braçal brasileiro invejoso consegue conciliar o seu tempo que é dividido entre fazer textos de quinta e lavar vaso europeu. E se julga culto!

A imprensa, em agosto de 1991, transmitiu a notícia de que Jeffrey Dahmer, "canibal" norte-americano, estava sendo julgado por um tribunal em Milwaukee. Ao comentar o fato, a reportagem, da autoria de Janer Cristaldo, na Folha de São Paulo afirmava que "na verdade Jeffrey Dahmer nada fez senão praticar um gesto que está nos fundamentos da cultura cristã. Mas ainda: é praticado diariamente em todos os países do Ocidente"...hehe, que ridículo!

Para fundamentar esta afirmação, vêm citados exemplos do Antigo Testamento, como se encontram em 2Rs 6,28s; Lm 2,20; Ez 5,10; Jr 19,9 e nos relatos do Evangelho que apresentam a Santíssima Eucaristia como Sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus (cf. Mt 26, 26-28 e paralelos). A notícia jornalística impressiona não pelo acume de perspectiva do repórter, mas pela capacidade de deformar fatos e textos do passado a fim de causar sensacionalismo no público leitor! Isso me lembra os membros das redes terroristas islâmicas que interpretam erroneamente o Alcorão para justificar seus homens-bomba, sem nunca explicar o que os inocentes que são mortos e feridos nas explosões têm com isso.

O jornalista Janer Cristaldo, na 'Folha de São Paulo', diz-se ateu e vem escrevendo artigos sobre a interpretação da Bíblia que têm causado estranheza. Vêm ao caso especialmente dois dos mesmos, datados respectivamente de 17/3/1992 ("Bíblia relata vários casos de amor entre homens") e 5/4/1992 ("Dogmáticos se julgam únicos donos da Bíblia"), em que atribui ao rei Davi relacionamento homossexual com Jônatas e sugere que a recusa de homossexualismo é "anacronismo do Terceiro Mundo, ao lado do socialismo e da inflação".

Renan Félix, em seu texto "Davi e Jônatas: uma amizade que incomoda" comprova verdadeiramente o rídículo que é a interpretação errada que se faz acerca da ligação entre os dois amigos.

Acontece, em determinada época, uma oscilação entre liberalismo e conservadorismo no site 'Mídia Sem Máscara', é o que provoca a saída de Janer Cristaldo. Ele é um articulista que desde o início do acompanhamento do site se destacou por ter opiniões bastante divergentes dos demais não do ponto de vista da gestão estatal e das inclinações políticas, mas da liberdade individual que preza acima de tudo e vai justamente fundamentar sua opção política. Há uma incoerência no seu liberalismo, que não se limita à idéia do Estado menor: passa pelo direito ao aborto, por uma não-ingerência religiosa, pela defesa do voto não-obrigatório. Essas questões de ordem moral, em especial a menção corriqueira a seu ateísmo, geram controvérsia junto aos leitores do 'Mídia Sem Máscara' e passam cada vez mais a incomodar os outros articulistas do site, num desconforto explícito nos diversos momentos em que de fato se estabelece um debate interno. A tensão finalmente ocasiona o desligamento do famigerado autor do site.

Cristaldo teria sido censurado e um artigo seu vetado pela editoria do site sem maiores esclarecimentos e por isso optou por se desligar dele. Ficou conhecido mais por xingar o Presidente Lula durante durante as eleições presidenciais de 2006.

Agora, o famigerado Janer Cristaldo chama a Bento XVI e João Paulo II de "defensores de pedófilos". O bom julgador julga os outros por si próprio!

Somente para ajudar o 'famigerado', citamos abaixo o Link mais forte que poderíamos encontrar: "ABUSO DE MENORES. A RESPOSTA DA IGREJA". Nele encontramos, nada mais, nada menos que:

1) Um vídeo reproduzindo o Discurso do Papa às vítimas de abusos e às suas famílias.
2) As modificações introduzidas nas 'Normae de gravioribus delictis' [com 5 Documentos].
3) Os Documentos pontifícios referentes ao tema, com nada menos que 19 Registros, como Cartas Pastorais, Vídeos e Declarações.
4) Os 22 chamados "Documentos de Apoio".
5) Um 'Glossário de Termos', fornecido para auxiliar o leigo na compreensão dos conceitos, principalmente de natureza canônica.
#Os Textos se apresentam quase sempre em Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Latim e Português.

Eis o Endereço Eletrônico: www.vatican.va/resources/index_po.htm