¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quarta-feira, março 23, 2011
 
CAROS TAMBÉM NO CANADÁ


De Edmonton, me escreve Daniel Garros:

Concordo...

Aqui em Edmonton, abriu uma churrascaria (Pampas), há três semanas. Está sempre lotada, o sujeito tem que fazer reserva com antecedência... E custa 45 dólares o espeto corrido com 10 carnes. Os donos investiram um milháo de dólares, e querem tirar isso em um mês, eu acho.

Os canadenses dizem que a comida é muito original e boa. Nós não fomos ainda. Os proprietários trouxeram a mesa fria para as saladas e a churrasqueira diretamente de Caxias do Sul!!! Imaginem!

O jornal local não cansa de trazer artigos sobre esse jantar estranho... carne e mais carne. Não lembramos de nenhum outro restaurante novo que tenha trazido tanto buzz na cidade e por incrível que pareça, é o restaurante do momento. O que não deixa de falar volumes sobre o tipo de cidade onde a gente mora, pois se fosse Toronto e Vancouver, com muitas mais opções gastronômicas não teria feito esse sucesso...Talvez porque Alberta é a terra do bife.

O comentário negativo foi que aperitivos tipo polenta frita e mandioca frita náo tinham um "dip" apimentado para umedecê-los. Mania daqui comer tudo com dip e com bastante pimenta. Mas se pedir um vinho baratinho e uma sobremesa não sai de lá pagando menos de 80 dolares por cabeça.


Pois, Daniel, tanto em Paris ou Madri se come muito bem, ao meio-dia, por dez euros. Com sorte, com meia jarra de vinho da casa incluída. Aqui em São Paulo, em restaurante francês, só a entrada custa uns 20 euros. Vinho, a partir de 40 ou 50 euros.

Em Madri, comi soberbos cochinillos e lechales por 25 euros. Em 87, quando morei lá, eu fazia excelentes almoços a 5 dólares. Entrada, prato e sobremesa, com direito a meia garrafa de vinho. Só que o garçom sempre trazia uma garrafa inteira.

- Pero no es media botella?
- Beba lo que quiera, caballero!