¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quarta-feira, novembro 30, 2011
 
MENSAGEM DE RECIFE


De um leitor de Recife, recebo:

Janer

Vivo enviando seus textos a amigos, para reflexão.

O texto sobre A Inovação da Krichner e o sobre o filme Diário de uma busca, por exemplo, são comprovações da imbecilidade que se torna regra no país.

Moro em Recife e aqui não fugimos da regra.

A praça em frente ao Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freire (nome grande mesmo) só poderia ter uma estátua homenageando:

1- O sociólogo Gilberto Freire
2- O frevo, patrimônio cultural de Pernambuco e facilmente associado ao Estado
3- O ex-governador Miguel Arraes, avô do atual governador Eduardo Campos.

Acertou quem apontou a opção "3", com um agravante: antes, havia a estátua do Frevo (opção "2"), que foi retirada para ceder lugar ao "grande estadista". A estátua do frevo foi colocada em uma rua que até hoje não sei se foi mesmo, pois nunca a vi. À época, o ex-prefeito João Paulo (petista, deputado federal atualmente e CONSULTOR de empresa, pois abriu uma consultoria assim que deixou a prefeitura) disse que era para dar maior visibilidade à estátua do frevo...

Pois é, Pernambuco já tem Hospital Miguel Arraes (construído na atual gestão), Av. Norte Miguel Arraes (uma das mais importantes avenidas daqui, existente há décadas e com nome modificado recentemente), várias escolas, estátua mais importante que a do frevo, etc. Daqui a pouco me sentirei na Coreia do Norte!!!